top of page

Escritora Dani Garcia inicia distribuição nas escolas de seu novo livro infantil


A escritora Danielle Garcia iniciou esta semana, na Escola Monteiro Lobato, a distribuição gratuita para alunos de pré e primeiros anos do seu sexto livro infantil “A flor que não sabia florescer”. A autora lança o livro oficialmente no próximo dia 25 de março, às 17 horas, durante o evento Cultura na Praça, da Fundação Municipal de Cultura. Publicado pela editora Oficina, o livro tem 16 páginas ke ilustrações do jovem Fabio Henschel Sabel, aluno da EEB Alexandre Guilherme Figueredo. Desde final de fevereiro, a autora já está fazendo a doação de livros para bibliotecas de escolas de outros municípios, entidades como APAE e Associação Caminhar Juntos, além de colocar o livro à venda nas duas bancas de revistas de Balneário Piçarras. A intenção é distribuir mais de 1400 livros gratuitamente para incentivar a leitura nas escolas de Balneário Piçarras e região, como contrapartida do financiamento do livro pelo Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura 2017.

O livro

Com um enredo simples e cativante e ilustrações primorosas e com muitos detalhes, o livro conta a história de Margaridinha, uma flor que não sabia florescer. Ela era uma flor que Dona Alegria um dia plantou em seu jardim, mas, para sua surpresa, Margaridinha não sabia ser flor. “Com este livro, a intenção é que as crianças aprendam com Margaridinha como florescer no jardim da vida”, destaca Dani Garcia.

A autora lembra que lançar este livro infantil tem sido gratificante por vários motivos. “Além de realizar mais um sonho de ver os meus textos chegando às pessoas, cativando crianças, jovens e adultos, e orientando sobre a importância da autoestima e do acreditar em si, tenho mais uma vez a satisfação de apoiar esse jovem talento local que é o Fábio, que acreditou em si mesmo, como a personagem”, comenta a escritora. “Outro grande destaque é que este livro tem o diferencial da tecnologia. Ao comprar o livro, os pais e professores podem acessar o audiovisual da história disponível na plataforma do Youtube a partir de um QR-Code, que pode ser lido com a câmera do celular e direcionar para o vídeo”, destaca. “Queria trazer essa inovação para nossas escolas e foi possível com o valor pago nesse edital”, destacou a autora. Dani Garcia lembra que o fato de poder chegar com o áudio do livro no youtube aos leitores que têm deficiência visual é um avanço. Além disso, o vídeo pode ser usado para crianças bem pequenas, que ainda não sabem ler, ou pessoas com deficiência na leitura.

O livro “A flor que não sabia florescer” está sendo vendido ao preço de R$ 15,00 na Papelaria Estude& Brinque, no Cantinho da Clau, ambos em Balneário Piçarras. A obra também está disponível para venda no website da Editora Oficina www.oficinabirodecriacao.com.br/casa . Para vendas às escolas, o preço é diferenciado e o contato pode ser feito diretamente com ã autora, pelo email danig30@gmail.com ou pelo fone 98854-3295.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page