top of page

Autora propõe resgatar valor dos contos de fada


Com desenhos cativantes e um enredo simples em forma de poesia, o novo livro da jornalista e escritora Dani Garcia conta a história de personagens de contos de fada que envelheceram. “Você já imaginou o lobo mau comendo papinha de mingau? E a branca de neve de cadeira de rodas, bem velhinha? No livro, o pequeno leitor vai saber como a dona coruja ajudou os contos de fada da floresta a manterem a mente jovem, apesar do corpo já velho, e como as crianças podem continuar lendo muito e tornando os contos de fada eternos”, destacou a escritora.

O livro ""Os contos de fada envelhecem?" também marca a estreia do ilustrador Fabio Sabel, de apenas 16 anos, revelado em diversos concursos de desenho realizados na rede de ensino da cidade de Balneário Piçarras. Em uma das visitas à escola, a escritora decidiu convidá-lo para ilustrar seu novo livro. “A ideia é que a história de Fabio inspire outros alunos a também acreditarem em seus talentos e que as escolas possam ser celeiros de jovens destaques na literatura, seja escrevendo ou ilustrando livros”, afirmou a escritora.

Para a produção de mil exemplares do livro, Dani Garcia contou com o financiamento do Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura 2016, através da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras. Como contrapartida, a escritora vai destinar 700 livros para distribuição gratuita nas escolas do município.

Os demais livros serão vendidos pela autora. A obra já está à venda na loja neste site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page